quarta-feira, 25 de março de 2020


PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL

Meus encontros com Deus nas madrugadas de cada dia, têm me tornado agraciado do Senhor; são momentos nos quais me são dados conhecer alguns mistérios contidos em Sua Palavra. Então, procuro postá-los nesta página, como que, interpretando o texto, para o conhecimento de muitos que querem “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (II Pedro 3.18) e não dispõe do tempo necessário, para estudá-los.



O Senhor Jesus declarou que há coisas que “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Mateus 10.27), Também, assegurou ao homem: “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23). 



Diante dessas afirmações, apresento um relato que pode parecer impossível ao homem; não para Deus, “que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.4):



O profeta Elizeu havia realizado o milagre da cura do general sírio, e a libertação do exército de Israel. Parecia haver entrado num pequeno recesso, quando de repente, os filhos dos profetas, construtores de uma habitação para si mesmos, convidam-no para acompanhá-los até ao Jordão, onde cortariam madeira para a obra. “[...] sucedeu que derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou e disse: Ai! Meu Senhor! Porque era emprestado”. De imediato, “disse o homem de Deus: Onde caiu? E, mostrando ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o ferro. E, disse: Levanta-o. Então, ele estendeu a sua mão e o tomou” (II Reis 6.5-7).



A recuperação do machado era necessária:

 Para assegurar os cuidados de Deus com aqueles que Nele confiam. Reis e autoridades estrangeiras respeitavam o profeta; agora, dispensava atenções aos filhos dos profetas, seus irmãos na fé em Deus. O milagre lhes proporcionou as seguintes lições:

 Revelou-lhes que Deus é compassivo para com aqueles que o buscam; o machado era emprestado, ferramenta de trabalho do seu legítimo dono; como não devolvê-lo?

 Demonstrar o poder de Deus aos irmãos na fé, confirmar a sua autoridade e seu mistério diante deles, mostrando que “Para Deus tudo é possível”.

 Edificar a fé dos jovens profetas, que acabavam de assistir aquele milagre inusitado.

Assim como aos filhos dos profetas, Deus quer também, ajudar a você. Confie no Senhor de todo o teu coração.


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário