Pular para o conteúdo principal
VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

Levantou-se grande temporal. (Mc 4.37.)

Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde. Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço.

Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta.

Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: “Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me”.
As belezas da natureza surgem após as chuvas. A beleza da montanha nasce na tempestade.

E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha. Todos nos já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as conseqüências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais rica, mais profunda, mais estável? 

Nós nos tornamos mais ternos e compassivos para com os feridos da tormenta e marcados da batalha? – Selecionado
Só pode consolar Quem simpatiza. Só simpatiza Quem também sofreu. Por isso nos consola o Homem de dores, Pois nossas dores Padeceu. E na fornalha da aflição Deus nos prepara Pra levarmos também Consolação.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.



Comentários

Postagens mais vistas

DICA DE SAÚDE DA SEMANA SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A DOAÇÃO DE SANGUE Doar sangue é um ato solidário, seguro, rápido e fácil. Ocorre quando uma pessoa, de maneira voluntária, decide deixar seu sangue à disposição para ser utilizado para salvar vidas. O Ministério da Saúde e os Bancos de Sangue são os órgãos responsáveis por uma triagem das pessoas que estão em condições de fazer a doação.  Essa triagem é um exigência de requisitos que irá garantir a sáude dos doadores, assim como dos receptores, evitando a contaminação por doenças e garantindo a qualidade de vida de ambos.  Dentre as exigências, estão: ter entre 16 e 69 anos (indivíduos com mais de 60 anos só podem fazer a doação se já tiverem doado antes dessa idade e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis ou com um formulário de autorização); ter no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; evitar jejum e alimentos ricos em gorduras nas últimas horas (em refeições farta...
 NATAL SAUDADES Praia de Ponta Negra em 1954
Frustrados ·    Cada novo “ciclo” costuma vir acompanhado de planos, metas e expectativas bem definidas.  Sonhamos, organizamos caminhos e imaginamos resultados. No entanto, quando a realidade não corresponde ao que planejamos, a frustração aparece. A vida cristã no cotidiano nos ensina que a frustração não é o fim do caminho, mas pode ser o ponto onde Deus começa a nos conduzir para algo muito maior. Deus continua no controle “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” Provérbios 16:9  (NVI) A frustração surge quando confiamos excessivamente naquilo que projetamos e esquecemos que Deus enxerga além do que vemos. Quando nossos planos falham, não significa que Deus se atrasou, mas que Ele está redirecionando. Entregar os planos ao Senhor é um exercício de fé diária. Salmos 37:5 nos convida a confiar, descansar e esperar no agir de Deus. A frustração se torna menos pesada quando entendemos que não carregamos sozi...