sábado, 5 de novembro de 2022


PARA NOSSO ENSINO FOI ESCRITO 

Os ensinos de Deus são dados com o propósito de alcançar todas as gerações, em todos os tempos. Ainda, no Antigo Testamento lembrou os Seus propósitos ao povo, dizendo: “Escrevi para eles as grandezas da minha lei; mas isso é para eles como coisa estranha. Mas o Senhor [...] se lembrará da sua injustiça e visitará seus pecados [...]” (Oséias 8.12-13).

Ora, “O Senhor Deus nos salvou e nos chamou com uma santa vocação [...] segundo o seu próprio propósito e graça [...]” (II Timóteo 1.9), “[...] aos que chamou a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Romanos 8.30b).

Depois de vencer a morte, Jesus apresenta a Sua nova característica: “Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno. E diz mais: Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer” (Apocalipse 1.17b-19). 

Interessante! As Escrituras afirmam que Abraão “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; pelo que isso lhe foi imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus, nosso Senhor” (Romanos 4.20-24).

As Escrituras nos exortam: “Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porquanto Cristo também não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriaram. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15.1-4).

Portanto, atentemos para o ensino, que diz: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. [...] sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo” (II Timóteo 2.2-3).
Corramos, pois, a carreira que nos está proposta, olhando para o autor da fé, Jesus nosso Senhor, aguardando a Sua aparição nas nuvens, vindo com os anjos do Seu poder, para levar-nos consigo a glória celestial. Amém!

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário