quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O FUTURO DOS SEGUIDORES DE JESUS 


Os seguidores de Cristo são ensinados através do evangelho do Reino de Deus, cujos princípios revelam o plano de Deus para a salvação. Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, por obra e graça do Espírito Santo, [...] ao qual propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob sua paciência, [...] para que seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus (Romanos 3.25). Eis o parâmetro da fé em Jesus: “Quem crê em mim como diz a Escritura” (João 7.37). 


Jesus Cristo voltará para resgatar um povo seu, especial, zeloso e de boas obras, (Tito 2.14) a quem elegeu (I Tessalonicenses 1.4), para o dia da redenção (Romano 3.21-22). Ele fez grandes revelações sobre o futuro dos seus eleitos, algumas das quais estão patentes nos 51 versículos do capítulo 24 do evangelho segundo Mateus.
Para um futuro seguro, os seguidores de Jesus precisam de:

I - Cautela. Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque: (a)- muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos; (b)- ouvireis de guerras e de rumores de guerras; (c)- se levantará nação contra nação, e reino contra reino; (d)- haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares; mas todas essas coisas são o princípio das dores. Ter cautela, agir com prudência, exercer cuidados à vida, deverá ser priorizado.

II - Perseverança. Os últimos tempos serão difíceis (II Timóteo 3.1ss). Jesus disse que: (a)- vos entregarão para serdes atormentados, (b)- matar-vos-ão, (c)- sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome, (d)- é um tempo de muitos escândalos, traição e ódio; (e)- surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. Quem persevera até o fim, será salvo.

III - Observação. Haverá crescimento exacerbado da imoralidade e da devassidão. (a)- a iniquidade se multiplicará; e (b)- o amor de muitos esfriará. Ter cuidado é preciso.

IV - Comunicação. O evangelho avançará; (a)- será pregado em todo o mundo; (b)- todos em todo o mundo ouvirão o testemunho do evangelho; (c)- Então virá o fim.
Não é apologia ao terror. É, sim, uma advertência divina. Os cristãos são advertidos a não serem surpreendidos na Sua vinda. Eis Por quê: (Mateus 28.20). E você? “Buscai-me e vivei, diz o Senhor”. Amém.

Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário