terça-feira, 8 de agosto de 2017

4 Coisas que a Graça de Deus Não Nos Permite Fazer



Já ouvimos falar da graça imerecida que recebemos da parte de Deus.
Deus enviou seu único filho para padecer por nos, dando sua vida na cruz do calvário.
Hoje somos salvos e remidos no sangue de Cristo.
Porém alguns tem tido uma visão errada da graça de Deus. Alguns pensam que por estar debaixo da graça, podem deixar algumas coisas passarem.
Alguns pecados descritos na bíblia. Veja agora 4 coisas que a graça de Deus não nos permite fazer:

deixar de pagar contas

1. A Graça de Deus Não Nos Permite: Deixar de Pagar as Contas

Paulo nos instruiu a somente dever o amor para com o próximo:
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (Romanos 13:8)
Alguns irmãos acham que Jesus vai passar na quitanda para pagar sua conta.
Dever ao próximo, dinheiro ou qualquer tipo de bem e não pagar, é pecado.
E a graça de Deus não paga suas contas. Paga o pecado de um pecador arrependido.
Claro se você está passando por apertos financeiros, e tem se esforçado para pagar suas contas. Deus está vendo e com certeza ele te ajudará. Finanças, planejamento e controle, leia.
Estou falando de crentes que deixam de pagar suas dividas conscientemente, sem nenhuma preocupação.
Quando alguém nos deve, e não paga, ficamos chateados. Temos que nos colocar no lugar da outra pessoa.
É impossível dar um bom testemunho Cristão, deixando dividas para traz.
Lembre-se a graça não paga nossas contas. Se você quer ir para o céu, ande em dia com seu próximo.
Até Jesus pagou seus impostos e dividas(Mateus 17. 25-27).

ser preguiçoso

2. A Graça de Deus Não Nos Permite: Ser Preguiçoso e Descompromissado

Havia um homem numa localidade, chamado Alfredito(Não sei de onde tirei esse nome rsrs). Alfredito se converteu ao evangelho e conheceu a graça de Deus.
A parti dai Alfredito não quis mais trabalhar. Dizia ele estar esperando a vinda de Jesus. Colocava uma cadeira em frente a sua casa, cruzava os braços e ali passava o dia. Todos diziam vai trabalhar Alfredito.
Um dia, ele percebeu que já não tinha mais nada, perderá tudo e que sua vida não tinha deixado legado algum. Nem para vidas tinha pregado.
Mas já era tarde demais aos seus 80 anos Alfredito partiu.
Moral da historia, Deus nos deu uma vida para ser construída, deixando algum legado.
Veja artigos para edificar sua vida: Edificando Sua Vida
Quando deixamos a preguiça e falta de compromisso dominar. Acabamos por não dar valor ao nosso bem mais precioso, a vida e o tempo.
Bens que nos foram dados pela graça de Deus e seu infinito amor. Claro estamos, esperando a volta de Jesus, porem não podemos cruzar os braços e esperar esse grande momento.
Não perca o melhor da sua vida, com aquilo que inútil, com aquilo que não vai gerar crescimento em você e no seu próximo.
Que Historia que estamos construindo? Que legado estamos deixando?
Precisamos de momentos de lazer com a família com os amigos, mas tudo deve ser feito na medida. Com equilibro.

não buscar conhecimento

3. A Graça de Deus Não Nos Permite: Deixar de buscar conhecimento

Completando o tópico anterior sobre preguiça. Ah cristãos que tem preguiça de ler, de escrever e de adquirir conhecimento.
A bíblia nos adverte: “O meu povo é destruído por Falta de conhecimento”(Oseias 4.6a).
Vivemos a era da informação, o conhecimento e de fácil acesso e barato.Mas parece que muitos não dão o devido valor a isso.
Muitos não leem mais a bíblia, não procuram bons artigos edificantes na internet, ou mesmo não leem livros.
Gastam seu precioso tempo com jogos, ou com WhatsApp com conversas desnecessárias. Abrindo espaço as vezes até pra fofoca.
É de imensa importância para o Cristão ler a bíblia diariamente, orar, procurar bom conteúdo para estudar. Isso vai evitar que ele seja carregado por qualquer vento de doutrina.
As heresias só crescem por falta de conhecimento bíblico. E por incrível que pareça a bíblia nunca esteve tão distribuída e de fácil acesso.
Ah bíblias em varias traduções, em vários formatos, com estudos pre prontos. Veja: 7 Excelentes Bíblias de Estudo que você precisa conhecer
Ou mesmo a um variedade de blogs onde você pode adquirir conhecimento bíblico de forma fácil e gratuita, como Esboçando ideiasPortal EBDMVCPr Antonio Junior e outros.
No blog temos uma sessão só com estudos bíblicos, conteúdos para edificar a sua vida, conteúdos para te aproximar da oração.
Não deixe o inimigo te enganar e tirar o seu foco do que realmente importa. A Graça de Deus sozinha não nos da conhecimento, ela nos mostra a verdade, mas o conhecimento nos leva entender melhor a graça de Deus.

 não ter palavra

4. A Graça de Deus Não Nos Permite: Não ter Palavra

 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)
Precisamos zelar por aquilo que tratamos, combinamos e marcamos. Como bom Cristãos precisamos dar exemplo na palavra e no trato.
E passar por ai uma vida de palavras firmes. Os nossos compromissos precisam ser cumpridos como combinamos. Isso é importante!
Claro nada na vida é perfeito, as vezes acontecem imprevistos, não conseguimos cumprir com aquilo que havíamos tratado ou combinado.
Mas hoje com a fácil comunicação(Celular, Redes Sociais) é preciso deixar nosso próximo informado para que não haja maus entendidos.
A graça por meio do Espirito Santo nos impulsiona todo dia, a dizer a verdade, a cumprir com nossas palavras.
Daremos conta de tudo que dizermos nessa vida(Mateus 12:36). E por isto precisamos lembrar do que Tiago disse, sobre o perigo da nossa língua(Tiago 3.2-13). E em Provérbios aprendermos a usar as palavras com sabedoria(Provérbios 15:23).

Conclusão

O texto de hoje chama muito atenção, revela algumas coisas que alguns tem esquecido.
O que escrevi hoje vale pra você, mas vale muito pra min também pois quem escreve tem que viver aquilo que escreve.
Eu acredito que o agir do Espirito Santo, por meio da graça nos ajuda a cumprir e executar o exemplo de Jesus.
Na sua vida, na minha vida, a gente precisa estar em oração, para que o Espirito Santo nos de forças para cumprir a Palavra.
O zelo pelo testemunho Cristão e muito importante. Mas a gente erra, a gente falha, afinal somos humanos, mas temos uma certeza e essa é muito importante, Jesus por meio do Consolador, zela por nós.
E graça nos impulsiona, a vivermos com amor e compromisso. Pois lembrar que Ele padeceu dura morte de cruz, pra nos dá o direito de viver.
Vale muito a pena seguir Jesus. Vale muito a pena ver que nossas atitudes são espelho da graça de Cristo. Que nossa vida mudou, desde que a graça nos alcançou.

Fonte: evangelicoblog.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário