terça-feira, 4 de abril de 2017

O TEMPO DE DEUS CHEGOU 

O tema desta reflexão está fundamentado em dois textos bíblicos. O primeiro diz: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus é chegado, arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.15); o segundo revela uma confissão divina para o homem: “Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (II Coríntios 6.2b). 


É fácil notar que, uma maioria expressiva da humanidade desconhece o plano do seu Criador, para salvar aquele que foi Ele criado à sua imagem, conforme a Sua semelhança, com um agravante: Não busca conhecê-Lo na plenitude da revelação, tal como as Escrituras registram. 

Vimos apresentar, a quem interessar possa algumas sugestões que se convertem em perfeito aconselhamento, tanto para o que já creu no Senhor Jesus, quanto para o que precisa se converter ao evangelho, ou seja, torná-lo em sua regra de fé e prática cristã, como sugere o texto inicial.

Muitos cristãos necessitam reaprenderem a caminhar “nas obras que Deus preparou para que nelas nós andássemos” (Efésios 2.10) as quais conduzem ao Senhor. Alguns se revelam como se divorciados estivessem de Cristo e da exortação divina que recomenda: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos” (I Coríntios 16.13).

Portanto, é responsabilidade nossa, proclamarmos o evangelho da paz. Quantos têm o privilégio de manusear bem a palavra de Deus, mas estão presos a usos e costumes que os afastam do poder que os habilitam a comunicar o evangelho!

A confiança em Deus favorece aos que Nele creem. Não temamos agir como cooperadores de Deus e refutemos qualquer descrença que tente nos fazer retroceder. (Hebreus 10.39).
Está confirmado na Palavra, que nós somos eleitos de Deus em Cristo Jesus, e que através do batismo fomos crucificados com Ele e através d’Ele ressuscitaremos dentro os mortos, para vivermos eternamente na glória paternal.

Acatemos com determinação e amor, o que diz a Sua santa Palavra: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos”. Esta forma do cristão viver, o revela como aquele que sabe que “O Tempo de Deus Chegou”. Jesus disse aos seus irmãos, o mesmo que assegura a você: “[...] o vosso tempo sempre está pronto” (João 7.6b). 
“Prepara-te, pois, para te encontrares com o Senhor teu Deus”


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário