domingo, 4 de dezembro de 2016

O MISTÉRIO QUE ESTEVE O CULTO 

Deus, o Grande Arquiteto do Universo, incluiu à Sua grande obra da criação, as coisas visíveis e invisíveis, algumas já reveladas, muitas outras ainda em mistério, como assegura o texto: “Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11.3). 


Alguém poderá perguntar: E o que não se vê? Podemos ter a respostalendo Deuteronômio 29.29: “As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprimos as palavras desta lei”. 

Esta questão está resolvida: “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20.30-31). 



Tentaremos despertar interesse no leitor, para conhecer um dos mistérios que esteve oculto por muito tempo, porém, já revelado, e muitos o desconhecem, transcrevendo o texto seguinte: “Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do MISTÉRIO que desde tempos eternos esteve OCULTO, mas que se manifestou agora e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé, ao Único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém! (Romanos 16.25-27).


O evangelho, as boas novas de Salvação, foi planejado por Deus, muito antes de Cristo. Eis um registro que o diz com clareza: “Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as BOAS-NOVAS, que faz ouvir a PAZ, que anuncia o BEM, que faz ouvir a SALVAÇÃO, que diz a Sião: O TEU DEUS REINA!” (Isaías 52.7). (grifados) Assim, vimos oportunizar ao leitor considerar: Porque e para o que foi escrito. 

O Evangelho, ou seja, as BOAS-NOVAS que expressam à pregação de JESUS CRISTO estiveram como um MISTÉRIO OCULTO; mesmo havendo sido programado por Deus, foi mantido em segredo. Muito antes da fundação do mundo, ou seja, desde os tempos eternos fizeram parte do plano de Salvação para o pecador. Foi a Onisciência de Deus que programou todo este bem para a humanidade. Sirva-se deste plano!


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário