domingo, 19 de junho de 2016


UM FUNDAMENTO SEGURO PARA O LAR 


Esta reflexão trás para o leitor, alguns aspectos benéficos para a vida matrimonial, possibilitando sua conscientização acerca do valor da família. O texto seguinte viabiliza uma melhor compreensão sobre o assunto.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigiam a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois, assim dá Ele aos seus amados enquanto dormem. Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas nas mãos do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com seus inimigos à porta” (Salmo 127.1-20).
Nenhuma família estará só, se estruturar seu casamento confiando no que diz a Palavra de Deus. Apontamos algumas razões, com base no texto acima, que justifica o que afirmamos:

I - Quando o lar é edificado por Deus, e o casal trabalha em parceria com Ele, o lar se torna seguro e resistente às intempéries. “Se Deus não edificara a casa, em vão trabalham os que o edificam”. 
II - À promessa acrescenta: “Inútil vos será: (a) - levantar de madrugada; (b) - repousar tarde; e (c) - comer o pão de dores; pois, assim dá Ele aos seus amados enquanto dormem”.

Crendo e confiando que Deus é fiel para cumprir a Sua promessa, o casal terá outra visão acerca da família, e baseada na confiança em Seu Criador, crê que: 
1. Sua família é protegida por Deus. Assim, lutarão juntos, com a ajuda do Senhor, e manterão seu relacionamento em família, saudável e harmonioso.
2. Terá uma nova visão do casamento e cuidará melhor um do outro, rejeitando qualquer resquício de egoísmo; reconhecendo que seus “filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre, o seu galardão”. 
3. Entenderão porque Deus disse que os filhos da sua mocidade são “como flechas nas mãos do valente”. São como se fossem uma arma, para sua defesa; “não serão confundidos quando falarem com seus inimigos à porta”.
Conclusão: “Bem-aventura o homem que enche deles a sua aljava”. Quando Deus edifica o lar, torna o casal, numa só carne, dando-lhe filhos como herança Sua.
Deus nos faça entender, guardar e valorizar estas verdades.


Texto do Pastor José Lúcio Ribeiro Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário