quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PALAVRA DO ADVOGADO

Dica do Dia: "Como registrar um mau atendimento?"
Elaborei um modelo prático que serve como PROVA LEGAL e auxilia na denúncia dos maus atendimentos que o consumidor venha a sofrer quando da má prestação de serviço de Assistência Técnica Autorizada depois da realização de compra de um produto ou contratação de um serviço. Vejamos:
"Ao Serviço de Atendimento ao Cliente
Assunto: Denúncia ao fabricante de mau atendimento de assistência técnica autorizada.
Prezados Senhores,
Em (inserir data), deixei meu (descrever o aparelho ou eletrodoméstico) para reparo na Assistência Técnica Autorizada (nome e localização). No entanto, (descrever os problemas que teve no estabelecimento).
Em razão do mau atendimento, considerando prática comercial abusiva pelo art. 39 do código de defesa do consumidor (isso demonstrará que você tem embasamento jurídico), venho registrar minha reclamação e pedir providências de V. Sas. para que DESCREDENCIEM a assistência técnica citada.
Peço, ainda, que me indiquem outro estabelecimento no qual eu seja bem atendido(a) e resolva a falha no meu aparelho ou eletrodoméstico.
Dessa forma, fica esta empresa notificada de que na falta de atendimento ou solução à presente solicitação, no prazo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, farei reclamação junto a entidades de defesa do consumidor, e ainda poderão ser adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Aguardo resposta por escrito.
Local e Data.
Nome completo
Endereço completo, telefone ou email para contato."

Simples e prático. Espero ter ajudado.

Dayvson Moura - OAB/RN 13.257
Advogado e Consultor Jurídico
Moura&Sinedino Advogados Associados


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