domingo, 7 de janeiro de 2024

Criando outros deuses

O Senhor nos instrui diversas vezes sobre como Ele deve ser o Único adorado, acima de qualquer coisa, pois Ele é o Único Deus. Isso não é porque Ele simplesmente deseja exclusividade. Vai muito além desse pensamento. Apenas pensar assim faz parecer que Deus implora por atenção e precisa de nós.

Um só Deus para tudo

O Pai deseja ser o primeiro em nossas vidas, mas não nos instrui a apenas O adorarmos por um desejo de exclusividade, como se o poder d’Ele dependesse disso. Ele nos chama a tê-Lo como o Único Deus porque não é necessário buscarmos algo em outros lugares. Ele já é a verdadeira fonte de tudo.

Ele é completo, inteiro, único e incomparável. Por que adoraríamos a outros deuses? Por que criaríamos outros deuses?

Assim como o discípulo Pedro disse em João 6:68: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Se Ele já possui tudo e nos entrega todas essas maravilhas através de Sua graça e amor, por que correríamos para outros deuses?

Antigamente, era comum ouvir falar de um deus para cada assunto. Um deus para a prosperidade, outro para a saúde, outro para garantir a alegria…

Mas existe um Deus que é dono do ouro e da prata, que possui em Si a cura e renovação, que nos garante a alegria plena de Sua doce presença. Nada permanece o mesmo quando Ele está; por que não O adorar apenas?

Foque n’Ele

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro…”

Mateus 6:24

O Senhor sabe que qualquer coisa pode roubar nossa atenção. Ele sabe que podemos transformar qualquer lugar, objeto, pessoa, relacionamento, sonho… em nossos deuses.

Para chegar ao Pai precisamos estar focados n’Ele, por isso Ele nos chama a tirar qualquer obstáculo do caminho e dar passos diretamente para Ele, focando em Sua graça e em Sua palavra.

Se O trocamos por coisas banais, momentos que rapidamente se esvaem, o caminho fica turvo para nós e é difícil entender para onde devemos ir. Não podemos correr o risco de desprezar a Deus. Ele nunca se afastou de nós. Contudo, nós tantas vezes perdemos tempo em caminhos errantes e distantes do Pai, sem encontrar o que de fato precisamos porque tudo o que precisamos está n’Ele.

Separe um tempo do seu dia para ouvir o Senhor, para seguir Sua palavra, Sua doce voz que nos chama para perto e não deixe que seus sonhos e desejos se tornem, em sua mente, maiores que Deus, pois nada tem poder acima d’Ele.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário