COMO ENTRAR NO REINO DE DEUS (?)
Quem nos dias atuais tem desejado entrar no Reino de Deus? Quem o tem buscado da maneira ensinada no Evangelho do Senhor Jesus? O religioso o quer como ninguém, porém, à sua maneira; à maneira não convencional. A dificuldade que muitos têm de recebê-lo, é que o poder do Reino de Deus atua dentro do homem. Leia:
I - ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
Interrogaram pelos farizeus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós. (Lucas 17.20-21).
O que fazer, para atender o princípio ensinado pelo Senhor Jesus, para entrar no Seu Reino? Eis o que disse o Salvador do mundo: “O meu Reino não é deste mundo”.
II - COMO ENTRAR NO REINO:
“Havia entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos príncipes dos Judeus. Este, a noite foi ter com Jesus, e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? [...] Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dize: Importa-vos nascer de novo”. (João 3.1-7).
III - MISTÉRIO DO REINO DE DEUS:
Este tema é inesgotável! Jesus revela Seu grande mistério:
1. O Reino está fora; para entrar, tem que nascer de novo.
2. Uma vez nascido de novo: “O Reino de Deus está dentro de vós”.
Não é maravilhoso? É que, a vida eterna é o prêmio da Soberana vocação de Deus concedido pelo “ser”; jamais pelo “ter”.
Para o homem natural, o Reino de Deus está fora; dentro dele está o reino do eu. Mesmo sabendo que o Reino de Deus é vida; o reino do eu, é morte. Creia em quem “Liberta das potestades malignas e pode transportá-lo, para o Reino do Filho do seu amor” (Colocenses 1.13).
Texto do saudoso Pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário