quarta-feira, 15 de maio de 2024

 Não é longe de Cristo que encontramos transformação

Somos pecadores e falhos, por isso a vergonha perante a presença de Deus tantas vezes pode nos acometer, mas deixa eu te contar um segredo…Você sabia que nosso Pai está disposto a te perdoar independente de qual tenha sido o erro?

Às vezes, podemos pensar que não somos dignos do amor de Deus por termos cometido erros ou por nossas falhas, mas ele mandou o seu filho para nos salvar da condenação e hoje podemos ter livre acesso a Ele. Somos libertos de nossos medos, amarras e os nossos pecados não ditam mais quem somos, pois, em Cristo encontramos nossa verdadeira identidade. Entendemos a identidade que Deus nos deu ao nos criar.

Pode ser que no momento você se encontre envergonhado de si mesmo por uma atitude e isso esteja te afastando de Deus e de tudo aquilo que Ele tem para você. Mas não é longe de Cristo que você vai se livrar dos pecados e do velho homem, afinal, Ele é o caminho, a Verdade e a Vida. Se tem alguém que pode transformar a sua vida é o seu Salvador posso te garantir que Ele quer você ao lado d’Ele e não longe.

“Agora, porém”, declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. ” Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.

Joel 2:12,13

Venha até Cristo e permita ser transformado. Muitas vezes vemos pessoas que querem estar perto de Deus, mas não querem ser transformadas, não querem deixar os velhos hábitos. Nosso Pai é misericordioso, mas isso não significa que podemos continuar a viver a vida como bem entendemos. Precisamos estar dispostos a mudar de atitude e Ele irá nos ajudar também, pois sabe de nossas fraquezas.

Conclusão

A vergonha pelos nossos erros pode não só nos afastar de Cristo, mas também da igreja, no entanto, isto não deveria acontecer, pois, como ouvi certa vez: a igreja é um local para pessoas doentes. Talvez ao ler, isso possa parecer um pouco radical, mas o que quero dizer é que a igreja é o lugar onde somos tratados e temos pessoas para caminhar junto com a gente.

Então, caso se encontre nessa situação, tire um tempo hoje para orar ao Senhor, arrependendo-se de seus pecados, erros e falhas. Ele quer te ouvir e não há necessidade de se sentir envergonhado, pois na presença de Cristo você pode se render completamente.

Deus te abençoe!  

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário