sexta-feira, 12 de abril de 2024

 Reconstrua o altar

Deus está te chamando para reconstruir a sua história. Ele não apenas quer que você pareça curado e renovado por fora, mas quer fazer uma verdadeira transformação vinda de dentro.

Ele precisa fluir em você para que algo flua através de você, pelas mãos d’Ele. Faça um altar para Ele em seu coração, e veja o Senhor movendo todo o restante.

Restaurando a conexão

“E firmaram o altar sobre as suas bases, porque o terror estava sobre eles, por causa dos povos das terras; e ofereceram sobre ele holocaustos ao Senhor, holocaustos pela manhã e à tarde.”

Esdras 3:3 (ACF)

Se o altar for o primeiro lugar da reconstrução da sua história, não existirá dificuldade para levantar todo o restante.

No contexto bíblico, o altar era um local de encontro com Deus, onde sacrifícios eram oferecidos como uma expressão de devoção, clamor e entrega. Reconstruir começando pelo altar implica em restaurar a conexão e a intimidade com o Senhor antes de tudo, colocando-O no centro de nossas vidas e priorizando nossa relação com Ele.

Após o povo voltar do exílio da Babilônia, a primeira coisa que fizeram na reconstrução, foi o altar, para oferecer sacrifícios e entregar tudo que eles tinham a Deus, pedindo por Sua presença e poder naquele tempo de recomeço.

Onde só Ele vê

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.”

2 Coríntios 4:16 (NVI)

Muitas vezes, ao nos reconstruir, pensamos em começar pelo exterior, aquilo que se pode ver, que é notável aos outros. Tentamos a todo o momento mostrar, para quem não precisa, algo que não somos, dificultando a mudança real e escolhendo apenas mascarar aquilo que foi quebrado.

Deus quer nos reconstruir de dentro para fora. Ele deseja começar por um lugar onde ninguém tenha acesso. Assim, o exterior mostrará naturalmente aquilo que já foi plantado em nosso coração e espírito.

A autoridade que Deus derrama sobre nós para que façamos coisas no nome d’Ele, começa com um mover do Espírito dentro de nós, quando permitimos que Ele o faça.

Dores caladas

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

Hebreus 4:16 (NVI)

Na maioria das vezes, em quase todas elas, o Senhor não vai tirar seus problemas com a mão, em um estalar de dedos. Ele vai depositar em você fé e confiança e, à medida com que você permite que essa fé esteja ativa mesmo em meios às adversidades, é possível ver o agir poderoso de Deus em todas as áreas. 

As dificuldades podem até estar lá ainda, o luto, a perda, a chuva. Mas elas perdem a força. Aquilo não nos define mais, pois estamos firmes na identidade que Deus nos entregou.

Precisamos focar em renovar nossa aliança com o Senhor todos os dias e, a partir desse altar de entrega e derramar completos, veremos Seu poder movendo em nós e através de nós.

Ao reconstruir nosso altar espiritual, reconhecemos nossa dependência de Deus e nossa necessidade de Sua orientação e provisão. É um ato de humildade e entrega, onde colocamos nossas vidas e circunstâncias diante do Senhor, confiando em Sua direção e cuidado.

Apenas Ele preenche

“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?”

Salmos 42:1,2 (NVI)

Assim como o altar no Antigo Testamento era um local de reconciliação e perdão, reconstruir o nosso, nos leva a buscar a reconciliação com Deus e com o próximo, permitindo que Ele restaure o que está danificado em nossas vidas.

Você nasceu para ter um relacionamento com Deus. Quando Ele nos criou, isso não aconteceu por uma carência do Pai, mas de um desejo de Seu coração de ter algo a mais para compartilhar de toda a Sua glória.

Nenhuma outra relação, que não seja a nossa dependência do Pai, supre nosso vazio. Por isso que tudo é restaurado quando primeiro buscamos por Sua presença. Pois assim Ele nos preenche, reconstrói, renova e, só depois, são restabelecidas outras áreas e relações de nossas vidas.

Jesus é o centro

“Lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.”

Provérbios 3:6 (NBV-P)

Dinheiro, amizades, carreira, família, isso tudo é muito bom, e existem outras muitas coisas boas que podemos ter e conquistar aqui na terra, assim como a própria bíblia diz.

Mas enquanto Deus não for o centro de tudo, enquanto nossas primícias não pertencerem a Ele, continuaremos nos sentindo vazios. Comece a reconstrução pelo altar, e o restante do templo será erguido por Ele.

Que Ele seja o centro de nossas vidas, orientando-nos em cada passo em Seu caminho e nos capacitando a viver de acordo com Sua vontade e propósito. Ele te criou para Ele, e fará muito através da sua vida.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário