quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

 A importância da constância para a sua vida

Como é importante nos mantermos firmes, sermos constantes naquilo que fazemos. Temos vivido tempos líquidos, onde a palavra constância vem perdendo o seu significado, no entanto, a palavra de Deus nos instrui a sermos constantes. Em 1 Coríntios 15:58, está escrito: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 

Infelizmente, o que temos visto por aí é exatamente o contrário e como resultado disso temos o aumento do número de divórcios, mudanças constantes de emprego, pessoas desistindo de seus sonhos, e além disso, muitos desistindo de pregar o evangelho. Mas como vimos, as palavras do apóstolo Paulo, nos exorta a tomar uma atitude de contracultura e sermos firmes, assim como nosso Deus. 

Sem constância não somos capazes de construir nada, nem chegar a lugar nenhum. Quem já tentou aprender um instrumento sabe muito bem o quão importante é o estudo diário para que haja progresso e com a nossa fé, não é diferente, precisamos constantemente nos alimentar da palavra, estar em oração e falar sobre o amor de Deus para que mais pessoas sejam alcançadas. 

Moisés, um grande exemplo de constância

Moisés foi um personagem bíblico que demonstrou constância em sua jornada aqui na Terra.  Pois, ele perseverou em seguir com o seu povo para a Terra Prometida, mesmo lidando com uma geração de incrédulos, que duvidaram da soberania do Senhor e até mesmo o negaram, adorando um falso deus. 

O povo ao sair do Egito, não foi constante em confiar nas promessas do nosso Deus e passaram um longo período no deserto, até mesmo porque precisavam ser moldados para entrar na Terra Prometida. Felizmente, Moisés não desistiu e inclusive intercedeu para Deus não destruir seu povo e por fim a promessa de Deus se cumpriu. 

Também há inúmeros outros exemplos, como o de nosso mestre, o próprio Cristo que ao longo de sua vida teve constância em anunciar a mensagem de Seu Pai e fazer discípulos, mesmo sendo perseguido, sendo o maior exemplo em constância para amar, em suas atitudes e em pregar o arrependimento. 

Conclusão

Nós devemos seguir esses exemplos para construir uma vida sólida, sem perseverarmos é muito difícil chegarmos a algum lugar. Por isso, seja constante não só no seu dia a dia, mas na sua vida com Deus e continue investindo em pessoas que ainda não conhecem a Cristo, também persevere nas atividades que se envolve em sua igreja, podemos ser ferramentas nas mãos de Deus, mas precisamos ser constantes e não desanimar! 

Deus te abençoe! 

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário