DESPERTA, O JUÍZO FINAL SE APROXIMA!
Quantos vivem neste mundo e não param pra pensar no tempo da sua partida; no fim da sua existência na terra! Alguns até preferem ser assim. Todavia, precisam atentar para as advertências divinas, por meio das quais, é concitado a despertar e optar em sair do estado de indiferença e alinhar-se à Palavra de Deus, que aponta para seu inexorável fim. Eis o que diz a palavra:
“O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece; [...] visto que os seus dias estão contados, contigo (Deus) está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará. [...]” (Jó 14.1-2 e 5).
O patriarca Jó comparando a existência do homem à da árvore, diz:
“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.
O homem, porém, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgota e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono (Jó 14.7-12).
O cheiro das águas faz brotar os ramos da árvore; e Jesus assegura: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.
01. Contigo (Deus) está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará. (Jó 14.5)
02. Os teus olhos me viram ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinados. (Salmo 139.16)
03. Senhor, que é o homem [...]? O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa. (Sl, 144.3-4)
04. [...] Os nossos dias se passam [...] sobem à setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos. (Sl. 90.9-10)
Avalie e compare a sua vida à da árvore e aproxime-se de Deus; Ele lhe oferece, de graça, a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Salvador. O fim vem! O juízo, também!
Texto do saudoso Pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário