domingo, 12 de novembro de 2023

Milagres despercebidos

Quando parece que estamos estagnados há muito tempo e que nossa vida está parada no mesmo lugar, quer dizer que precisamos prestar mais atenção em algo. Podem existir milagres que não estão recebendo a devida atenção.

Grãos que viram praias

“Vá e olhe na direção do mar’, disse ao seu servo. E ele foi e olhou. ‘Não há nada lá’, disse ele. Sete vezes Elias mandou: ‘Volte para ver”.

1 Reis 18:43

Guimarães Rosa um dia escreveu uma frase que me marcou bastante: “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo.”

Se há um ano você acha que sua vida não está indo para lugar nenhum, com certeza você não está dando atenção a pequenos milagres a cada dia.

Deus sempre está fazendo. Em alguns dias algo grande, que facilmente prende nossa atenção, e em outros pequenos grãos de areia que vão aos poucos preenchendo e formando uma grande praia.

Pequenos milagres merecem nossa atenção e gratidão. Deus não faz apenas aquilo que se pode ver a quilômetros de distância. Mas também coisas que cabem facilmente na palma da mão.

E ambas podem mudar uma vida inteira.

Um pequeno anúncio

“O servo disse: ‘Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar’. Então Elias disse: ‘Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça.”

1 Reis 18:44

No livro de 1 Reis conta a história da grande seca pela qual o povo passou. Quando Deus manda a confirmação para Elias de que finalmente virá uma chuva, Elias pede para que seu servo olhe em direção ao mar para ver se a chuva está vindo, e 6 vezes ele retorna informando ao profeta que nada estava acontecendo naquela direção.

Na 7º vez, o servo retorna dizendo que existe uma nuvem no céu, evidenciando como ela era pequena, assim como a mão de um homem.

Mas era aquela pequena nuvem que anunciava a chegada de uma grande chuva, que acabaria com toda a seca. Uma nuvem, que de tão pequena o servo não considerou, era a responsável por trazer para o povo a promessa de um novo tempo, do fim da sequidão.

Milagres sutis

“Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.”

1 Reis 19:11,12

Muitas vezes Deus não estará no fogo e nos ventos fortes. Experimente procurá-Lo também na brisa suave.

Existem milagres que chegam chamando atenção, e outros que vêm silenciosos e só são percebidos quando estamos com os olhos fixos em Deus.

Não menospreze as nuvens menores, que talvez mudariam sua vida, esperando por um céu fechado para começar a confiar finalmente. Deus espera sua fé e movimentação desde a pequena nuvem.

Elias acreditou e teve fé desde a primeira nuvem do tamanho da mão de um homem. E só após isso, enquanto eles estavam se preparando para a chuva, outras nuvens foram chegando e trouxeram as águas.

Perceba as pequenas e diárias movimentações de Deus. As que trazem trovões e raios, mas também as que chegam como uma brisa suave.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário