domingo, 18 de setembro de 2022

 Guarde o seu Coração

Durante nossos dias muitas situações surgem que nos deixam em conflitos sobre como devemos agir e nos posicionar.

Provérbios 4:23 diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Salomão nos aconselha a guardarmos nossos corações. Mas como fazer isso?

Como posso guardar meu coração?

Na continuação do capítulo 4 de Provérbios, Salomão recomenda que nos afastemos de tudo que não agrada o coração do Senhor e que devemos inclinar os nossos corações para a Sua Palavra. (vs. 4:24-27).

Temos que nos apegar ao Senhor diariamente e clamar pela ajuda do Espírito Santo em nossos dias.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” – Efésios 6:11-18

Nos revestir da armadura do Senhor é algo que nos ajuda a nos protegermos de ataques à nossa mente e coração. Devemos ter uma atitude de sempre estarmos preparados e protegidos para a batalha. Não é algo fácil, mas a partir da renúncia diária e do clamor à ajuda do Espírito Santo dia após dia, conseguiremos viver, estando firmes e apegados no Senhor.

Deus te abençoe.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário