quinta-feira, 11 de março de 2021

UMA HABITAÇÃO PARA DEUS EM ESPÍRITO

Onde encontrar uma habitação para Deus em Espírito? Eis um tema de enorme importância; trata-se de um mistério divino. Conheçamos, pois, onde Deus habita em espírito.

A Palavra revela: “Não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntio 6.19-20).

Não há porque duvidar. “Para Deus não haverá impossíveis”. Sim! “Para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10.27-b). Está escrito: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento [...], de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo do Senhor, [...] para morada de Deus no Espírito” (Efésios 2.19-22).

Jesus afirmou que Sua habitação seria um edifício bem ajustado, que cresce para templo santo do Senhor. Isto assegurou quando disse: “Eu edificarei a minha igreja” (Mateus 16.18). Uma vez edificada, o Pai “O constituiu como cabeça (da sua criação) a igreja, que é o seu corpo” (Efésios 1.22-23).

Eis uma explicação convincente: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tão pouco é servido por mãos de homens, [...], pois, Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (Atos 17.24-25).

Por isto Ele diz: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. Ora, “o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus [...]” (I Coríntios 2.14). Justificando, Jesus revela: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24).

Conclusão: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3.16-17). Amigo, Deus lhe procura, para adorá-Lo. Creia!

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho





Nenhum comentário:

Postar um comentário