AS CAUSAS DO ENDEMONIAMENTO
Existem inúmeras causas de invasões demoníacas em pessoas; todavia, *Os demônios nunca invadem a vida da pessoa sem razão. Os remidos no sangue de Jesus, estão livres de todos eles. É o que se depreende das informações preciosas, fieis e verdadeiras, oriundas da santa Palavra de Deus.
I - “Deus nos libertou das potestades das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1.13). Jesus mesmo afirmou: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.36).
II - “[...] todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (I João 5.18). Tiago afirmou que Deus o Pai, “[...] nos gerou pela palavra da verdade [...]”.
III - Nosso corpo foi feito santuário do Espírito Santo. “Ou não sabeis vós que o nosso corpo e templo do Espírito Santo, que habita em nos, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque foste comprado por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6.19-20).
Os demônios estão a serviço das trevas; e tem como líder, “[...] o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2.2). As Escrituras nos dão contas disto, advertindo-nos: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé [...]” (I Pedro 5.7-9).
Como pode alguém ser vítimas dos demônios? Eis algumas informações:
À prática do ocultismo, espiritismo, e afins; a idolatria e suas práticas; drogas, álcool e tabaco; pecados de imoralidade, perversão sexual, bestialidade, homossexualismo, prostituição, incesto, adultério, fornicação, impureza e pornografia.
A lista é extensa; limito a esta postagem, às causas listadas acima. Todos os demônios, inclusive o líder maior, estão sujeitos ao poder do Senhor Jesus Cristo.
Eis um exemplo: Jesus foi “à sinagoga de Cafarnaum, e lá estava um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vistes destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus” (Marcos 1.24). Jamais acreditavam na possibilidade de haver demônio na sinagoga! O Filho de Deus conheceu e expulsou o espírito imundo ali oculto. Creia no Senhor e será salvo.
Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário