terça-feira, 6 de dezembro de 2022

JESUS É O CRISTO DE DEUS 

Deus prometeu à humanidade uma providência, através a qual, enviaria o Seu Cristo, com a missão de salvá-la da condenação a que ficou sujeita pela ação mortal do pecado, e disto deu certeza, dizendo a Moisés: “Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que Ele falar em meu nome, eu o requererei dele” (Deuteronômio 18.18-19).

JESUS, o Seu próprio Filho, foi esse Profeta. Sua missão foi delineada através do profeta Isaías, que a descreveu com detalhes no capítulo 53.1-12. Dele se escreveu: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do foi feito se fez” (João 1.1-3).

Deus cumpriu o que prometeu: “Mas vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4.4-5).

JESUS É O CRISTO DE DEUS. A Sua missão Ele mesmo a revelou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele” (João 3.16-17).

O homem é objeto do Seu amor. Assim sendo, Ele o busca em todos os tempos e em todo o mundo: “Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19.10).

O sumo sacerdote queria a verdade e a teve: “[...] Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o CRISTO, o Filho de Deus. Disse-lhe JESUS: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu” (Mateus 26.63-64). 
Jesus Cristo pagou o preço da nossa redenção, recebendo o castigo que nossos pecados mereciam. Quer salvar a todos. Ele apresenta seu próprio e único método: “Crê em mim como diz a Escritura” (João 7.38). “Ninguém pode pôr outro fundamento”.

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário