JESUS CRISTO, O “POLIVALENTE”
Este título que também cognomina a Jesus Cristo, o Filho de Deus, ainda está aquém das Suas atribuições divino-espirituais, posto que, dele está dito: “Ele é tudo para com todos”.
As razões porque intitulei esta reflexão, reside numa lista de feitos do Senhor Jesus, concatenada e escrita pela Prª Geiza Moura, digna escritora, detentora de elevados conhecimentos técnico-científicos. Transcrevo neste espaço, devidamente autorizado por quem de direito, o que “O Verbo que se fez carne e habitou entre nós [...] que fez todas as coisas e que nada sem Ele se fez”. (João 1-2).
1- Em Química: Ele converteu água em vinho – (João 2.1-11).
2- Em Biologia: Ele nasceu sem a concepção normal - milagre - (Mateus 1.18-25)
3- Em Física: Ele contrariou a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e subiu aos céus, levantando com poder. (Marcos 6.49-51).
4- Em Economia: Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5.000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes; e sobraram 12 cestos cheios de pães (Mateus 14.17-21).
5- Em Medicina: Ele curou os enfermos, deu vista aos cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento (Mateus 9.19-22 e João 9.1-15).
A história é contada antes e depois d’Ele; Ele é Princípio e o Fim; Ele foi chamado: “Maravilhoso, Conselheiro,, Príncipe da Paz, Rei dos Reis e Senhor dos senhores” (Isaías 9.6) Na Bíblia está escrito que: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”; Ele é o único caminho que dar acesso a Deus. o Pai (João 14.6).
Jesus é, pois, o maior nome da história. Ele não tinha servos, no entanto, O chamavam de Senhor.
Não tinha nenhum grau de estudo, no entanto, O chamavam de Mestre;
Não tinha medicamentos, mas era chamado de Médico dos Médicos.
Não tinha exército-militar; mas os reis O temiam.
Não ganhou batalhas militares, no entanto, conquistou o mundo.
Não cometeu nenhum delito, no entanto foi crucificado.
Ele foi morto e sepultado em uma tumba, no entanto, ressuscitou dentre os mortos e vive para sempre.
Sinto-me honrado em servir a Este Líder, que nos ama, com amor incondicional.
Jesus Cristo é o “Polivalente” por excelência, e o que foi escrito pela sábia escritora Geiza Moura, e o atesta muito bem.
Que O Senhor abençoe, aos que vierem a ler esta reflexão, conduzindo-os “à fé comum que foi dada aos santos”. (Judas 1.3b) Amém!
Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário