quinta-feira, 9 de março de 2017

COMO VIRÁ O DIA DO SENHOR?

Depois de escrever a série “Eventos dos Últimos Tempos”, postada nesta página, estou motivado a falar, superficialmente, embora, sobre “Como Virá o Dia do Senhor”, uma indagação que despertará, certamente, ao leitor interessado a aliar-se a Deus, e escapar da ira vindoura.


A resposta a essa indagação, vem como por antecipação, através do texto seguinte: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que algum se perca, senão que todos venham a arrepender-se”, (II Pedro 3.09) acrescida da informação preciosa que assinala como esse dia virá. Observe: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e suas obras que nela há se queimarão (II Pedro 3.10).

A pergunta é: Como o ladrão age em suas incursões malignas? Indiscutivelmente, com surpresa. Vejam que é dada muito mais importância ao que se segue à surpresa: “Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão e a terra e obras que nela há se desfarão”. 

Mas há uma valiosa exortação para todos os servos do Senhor Jesus, de todos os tempos: “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia do Senhor, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se desfarão?” (II Pedro 3.11-12). Você é um deles? Medite, pois, na fiel promessa, considerando quem a fez.

O Espírito do Senhor foi mais além, concitando à sua igreja a confiar no Senhor Jesus, que a si mesmo se ofereceu por nós na cruz, a manter-se da esperança, afirmando: “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (v.13). “Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz, e tendo por salvação a longanimidade de nosso Senhor” (v14).

Só o amor de Deus expressa tanta longanimidade por nós! “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza”; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 3.17-18).


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário