quarta-feira, 1 de março de 2017

A UNIDADE DE DEUS COM SEU FILHO JESUS

As verdades bíblicas revelam a Trindade divina em ação, apesar das oposições crescentes ao tema; porém, o texto é claro: “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1.1-2). 


O Pai falou no passado; o Filho fala no presente. Jesus estava com o Pai nas moradas eternas. “Tudo foi feito por Ele e sem Ele, nada do que foi feito se fez”. Os registros do evangelho de João o dizem: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (João 1.1-2). Portanto, a união do Pai e do Filho, remonta à eternidade passada. O Verbo estava com Deus, e era o próprio Deus. 

Sinais da Sua eternidade: “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão fosse feito, eu sou” (João 8.58). Palavra ratificada: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1.16-17). 

A unidade entre Deus e Seu Filho Jesus Cristo, está patente em toda a Bíblia Sagrada. Orando ao Pai, Jesus pediu: “Agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse” (João 17.5). Deus o atendeu!
João escreveu: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, e o que vimos com nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Porque a vida se manifestou, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada” (I João 1.1-2).

A proposta de Deus exorta-nos a que creiamos em Seu Filho Jesus Cristo, cujo parâmetro de fé é do céu, exclusivo, único e imutável. Confira: (João 7.37-38). 

Jesus quer nos alcançar; por isto acrescenta à sua oração: “Para que todos sejam um, e que como tu, ó Pai, o és em mim e eu em ti; que também eles sejam um em nós” (João 17.21). 

Como o Senhor da Igreja a vê em nossos dias? Somos mesmo um Nele? Reflitamos!


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário