UM FIEL TESTEMUNHO SOBRE DEUS
Apresento um dos maiores Testemunhos sobre o Deus Todo-Poderoso, narrado pelo escritor do Salmo cento e quatorze. A Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal lhe dá o tema seguinte: “O Deus poderoso que libertou Israel do Egito. Podemos celebrar a grande obra de Deus em nossa vida” (Anônimo). Eis a narração, conforme a Bíblia Edições Para Jovens - SBB:
“Quando os descendentes de Jacó, o povo de Israel, saíram do Egito, aquela terra estrangeira, Judá se tornou o povo escolhido de Deus, Israel ficou sendo a sua propriedade. O mar Vermelho olhou e fugiu; o rio Jordão parou de correr. As montanhas pularam como carneiros, os montes saltaram como carneirinhos. O que aconteceu, ó mar, para que você fugisse assim? E, você, rio Jordão, por que parou de correr? Ó montanhas, por que vocês pularam como carneiros? Montes, por que vocês saltaram como cordeirinhos? Tema, ó terra, na vinda do Senhor, na presença do Deus de Jacó, pois ele faz com que as rochas virem fontes e transforma as pedras em fontes de água”.
Para enriquecer ao leitor, tento analisar o texto nos termos adiante: Dois grandes fatos, já registrado na Bíblia, foram lembrados:
Judá se tornou o povo escolhido de Deus;
Israel ficou sendo a sua propriedade.
Segue-se uma série de revelações do que a presença de Deus, o Todo-Poderoso, promoveu, usando a natureza:
1. O mar Vermelho olhou e fugiu;
2. O rio Jordão parou de correr;
3. As montanhas pularam como carneiros;
4. Os montes saltaram como carneirinhos;
Formando um monólogo com o “éter”, lhe foram dirigidas as seguintes indagações:
(a) - Que aconteceu, ó mar, para que você fugisse assim?
(b) - E, você, rio Jordão, por que parou de correr?
(c) - Ó montanhas, por que vocês pularam como carneiros?
(d) - Montes, por que vocês saltaram como cordeirinhos?
O escritor concluiu afirmando: “Tema, ó terra, na vinda do Senhor, na presença do Deus de Jacó, pois Ele faz com que as rochas virem fontes e transforma as pedras em fonte de água”. Que Deus há como o Senhor? Para libertar o Seu povo, usou Sua força e o Seu poder, bem como, utilizou a força da natureza em sua defesa. Ele é o Senhor nos céus e na terra. Seu domínio é eterno. A Ele seja a glória, a honra e o louvor, para sempre!
Texto do saudoso Pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário