sábado, 18 de janeiro de 2020

EDIFICANDO A CASA

Em qualquer nos meus “projetos”, busco sempre, na “Profundidade das Riquezas, tanto da Sabedoria, como da ciência de Deus”, JESUS CRISTO, lições para reger meu trabalho acertadamente, fundamentado na Escritura que diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127.1-a). Portanto, o edifício da minha casa, da minha família, do meu lar, não foi diferente.


Encontrei o material de qualidade para a construção, e, o adequado ensino para torná-la resistente às intempéries, a maturidade necessária e preventiva, de como completar a obra. Jesus usou a figura de uma torre, para ilustrar a minha casa:

“Ia com Ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: [...]. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar” (Lucas 14.25, 28-30).

Se perguntado: Como construiu sua “torre?” Que responderia? Tem resistido às tempestades, às dificuldades, incompreensões e os problemas de relacionamento interconjugal? 

Temos um exemplo para lhes oferecer: Os momentos difíceis do patriarca Jó: 
I - No início ele tinha tudo: Esposa, filhos, riquezas e muitos amigos.
II - No momento seguinte, surgem as piores crises de sua vida: Perdeu tudo: Filhos, riquezas, e amigos, mas, manteve o seu casamento; ainda tinha a sua esposa para assisti-lo. 
Jó construiu sua torre com material resistente; não esqueceu Deus, nem permitiu que a “miopia espiritual” de sua esposa, o afastasse do seu Criador. 
III - Como um homem temente a Deus, passou por muito sofrimento, perdeu sua saúde, e os amigos também, mas, manteve-se fiel à sua fé em Deus, e Nele soube esperar. 
IV - Deus mudou a história de Jó. Ele pôs a sua confiança em Deus e teve um final feliz: (a) - Em Deus alcançou a vitória: Foi enormemente, abençoado; (b) - Manteve o seu casamento estável, apesar da dor sofrida; (c) - Permaneceu com sua esposa; lá estava ela esperando-o, apesar das muitas dores e (d) - Deus lhe repôs os filhos, os amigos e as riquezas; tudo em dobro. Assim, também, devemos proteger nosso casamento, esperar e confiar em Deus. Amém!


Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário