quinta-feira, 14 de julho de 2022

ELEITOS DE DEUS

Eleitos de Deus é o tema escolhido e destinado a quem se interessa conhecer o que significa à vida cristã, não como religião, mas, como um “modus vivendis” em Cristo Jesus. 
Conheçamos algumas definições de eleição:

<>É uma escolha de uma pessoa, por meio de votos, ou sufrágios, para ocupar um cargo ou desempenhar uma função pública. (Dicionário Delta Larousse - N. Cultural).
“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus” (Romanos 13.1). Quando indigna da escolha, Deus a repreende; temos exemplos atuais no Brasil.
<>É uma escolha; preferência. (Pequena Enciclopédia Bíblia - O. Boyer).
Aqui, vemos a presciência divina e o Seu elevado propósito de eleger um povo para Si, passando pela Sua escolha. Portanto, a Eleição espiritual do crente salvo por Jesus, vem da vontade de Deus. Confira: 

a. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, [...]” (João 15.16);
b. “[...] para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama” (Romanos 9.22-b);
c. “Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus” (I Tessalonicenses 1.4).
d. “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espirito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo” (I Pedro 1.9). Ai está a Trindade divina em ação.
e. “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, nunca jamais tropeçareis” (II Pedro 1.10).

<>O soberano ato de Deus em sua graça pelo qual alguns são escolhidos dentre os homens para Si mesmo (Biblioteca Evangélica C. E. Evangélica). 
Jesus revela a Seus escolhidos o desprezo a que serão susceptíveis, dizendo: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos aborrece” (João 15.19).

Somos confortados pelo Espírito Santo que nos assegura em Sua Palavra: “Vós sois geração eleita, [...] nação santa, povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2.9).
Amigo, desperte enquanto é tempo! Sua aceitação a Cristo significa seu ingresso no Reino de Deus, através da Eleição divina. Deus o ama e o chama!

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário