UNIR-SE A DEUS
É possível um pecador com assento na aldeia global, praticando toda sorte de transgressões aos ensinos do Eterno Deus, ter como aproximar-se do seu Criador? “[...] Seus olhos não suportam ver a vexação? Sim” É possível, sim. O Deus único, benigno, puro e santo, criou o homem para viver com Ele e nunca sem Ele.
Com a queda do homem em razão do pecado, esse foi afastado do seu Criador, porém, Deus proveu os meios dessa reaproximação. Eis o que a palavra de Deus sugere:
“Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da Sua boca e põe as Suas palavras no teu coração. Se converteres ao Todo-Poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda. [...] porque, então, te deleitarás no Todo-Poderoso e levantarás o teu rosto para Deus” (Jó 22.21-26)
Essa é a vontade do Senhor. Ele quer unir-se ao homem, porém, o método e os meios são os Dele e não aqueles da preferência e dos caprichos humanos. Jesus revelou:
“Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes o que o procura para Seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus verdadeiros adoradores O adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24).
Para se adorar a Deus e UNIR-SE a Ele, não se precisa ir a Jerusalém, a Roma, ou a Meca, ou a quaisquer outros lugares. Pode buscar a Deus em seu escritório, nas construções suntuosas, ou no cubículo de um subsolo de condomínio, ou na favela, ou na cozinha da sua casa, no pé da serra, na choupana, no palácio, na oficina onde trabalha, ou em quaisquer outros lugares, desde que queira transformar o seu ambiente em um lugar sagrado. O que agrada a Deus, não é o ambiente, mas a sua atitude; submeta, pois, a Deus as suas faculdades mentais, emocionais e peça-Lhe direção; Ele o atenderá. Deus o guiará em toda a verdade. Lembre-se: “O Pai procura para Seus adoradores [...] os que o adoram em espírito e em verdade”. Devemos adorar somente a DEUS! Una-se a Deus hoje.
Converta-se ao Senhor, confesse-O como seu Salvador. Ele é o elo que liga o homem a Deus. Creia e constatará por si mesmo.
Texto do pastor José Lúcio Ribeiro Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário