sexta-feira, 14 de outubro de 2016


ATRAÍDO PARA A TRAIÇÃO 

Atraído para a traição, tenta enfocar alguns dos golpes desferidos à vida dos que se deixam ser levados pelos malefícios da infidelidade, principalmente, à vida conjugal.

Tomemos por base, o texto sagrado que diz: 

“O mandamento é uma lâmpada, e a lei, uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida, para te guardarem da má mulher e das lisonjas da língua estranha. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com os seus olhos. Porque por causa de uma mulher prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça de preciosa vida” (Provérbios 6.23-26).

Os golpes anunciados como castigo a quem se deixa ser levado nessa onde de transgressão à norma divina para o casamento são muito duros, porque “o que adultera [...] é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbio nunca se apagará” (Provérbios 6.32-33). É atraído, às escondidas, pelo que lhe parece ser bom e agradável, mas o resultado é esse aí; nada de bom como lhe parecia ser.
À luz do que revela as Escrituras podemos assegurar: Que o pecado que alguém pratica, o encontrará na estrada da vida, mais cedo ou mais tarde. Porque o adultério equivale a uma falsificação, por ser uma ligação ilegítima de pessoas de sexo diferentes, sendo uma delas ou ambas, casadas, portanto, é um adúltero àquela pessoa que viola a fidelidade conjugal, vulnerável, pois, inexoravelmente, aos golpes ditos acima.

O texto inicial afirma que o adúltero pode chegar a pedir um bocado de pão a alguém, e já se tem informações de muitos casos concretos dessa sentença cumprida; quando não é a estranhos, é aos pais, cuja responsabilidade de fazê-lo já cessou.

Nos dias atuais, escrever tal artigo, parece insensatez ou loucura, tal é a prática contumaz da infidelidade. Porém, para os que temem a Deus e sabem que hão de responder pelos seus atos diante do Seu Tribunal, é dado a conhecer a Lâmpada e a Luz que conduzem ao caminho da vida, no qual se estabelece a paz e a harmonia à convivência do casal.
A todos os que desejam dar um rumo certo, seguro e abençoado ao seu casamento, busquem a ajuda de Deus e a encontrarão.

Texto do Pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário