Natal terá evento inédito sobre envelhecimento ativo em outubro
O envelhecimento ativo, que vem sendo amplamente discutido nos países mais desenvolvidos do mundo, terá seu primeiro evento específico em Natal. Trata-se da 1ª Feira Vida Mais RN, que terá painéis, palestras e debates, além de estandes comerciais e oficinas terapêuticas ocupacionais.
O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro no salão Pacífico do Holiday Inn Natal, em frente à Arena das Dunas. Com previsão de 1.600 participantes, a 1ª Feira Vida Mais RN terá acesso gratuito, mediante rápida inscrição no site do evento (www.vidamaisrn.com.br).
Entre os patrocinadores, apoiadores e expositores estão hospitais, clínicas, laboratórios, empresas de home care, centros para atividades ocupacionais, escolas de memória, planos de saúde, empresas para próteses e aparelhos auditivos, hospedagens geriátricas, farmácias, lojas de produtos naturais, escolas de dança e academias de ginástica e pilates, entre outros.
Já o público alvo abrange, além de pessoas com mais de 50 anos e seus familiares, médicos em geral, enfermeiros e técnicos de enfermagem, cuidadores, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educadores físicos, fonoaudiólogos, diversos segmentos voltados à saúde e ao bem estar, e a população norte-rio-grandense em geral.
Os painéis do evento abordarão, entre outros temas, o “Envelhecimento ativo e qualidade de vida”, “Educação financeira, aposentadoria e planejamento”, “Acidentes domésticos – cuidados que podem fazer a diferença” e “Políticas públicas e bem estar do idoso”.
Nos dois dias do evento (18 e 19 de outubro), a parte da manhã será dedicada a oficinas corporais e terapêuticas ocupacionais, como yoga, meditação, pilates, avaliação funcional, ginástica do cérebro, scrapbook e minicurso sobre redes sociais. Das 14h às 20h funcionarão a feira e as palestras, em espaços distintos.
Para a psicóloga com especialidade em Terapia Familiar, Silvana Vieira, diretora da empresa Todo Cuidado, uma das realizadoras da feira, “um evento com essa temática contribui significativamente para desmistificar a ideia de envelhecimento como fardo, trazendo o conceito de qualidade de vida e proatividade para essa fase do desenvolvimento”.
Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, empresa organizadora da 1ª Feira Vida Mais RN, lembra que o envelhecimento ativo é o mais novo nicho de mercado a ser trabalhado pelos eventos da Argus, que já atua nos segmentos de Turismo e Gestão de Pessoas.
“A feira proporcionará o conhecimento de novos produtos e serviços voltados para a população acima de 50 anos, tendo o objetivo de provocar mudanças de hábito que visem um envelhecimento ativo e uma melhor qualidade de vida para essa faixa etária da população natalense”.
Fonte: http://blogdobg.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário