Empresárias solteiras são mais ambiciosas - mas as casadas são mais persistentes
O perfil das empresárias brasileiras muda conforme o estado civil. Casadas e solteiras, segundo os resultados uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), tomam decisões diferentes na gestão dos negócios: enquanto as solteiras são mais ousadas, as casadas mostram mais persistência.
Entre as casadas, quatro em cada dez atribuem seu sucesso profissional à persistência e à determinação. Entre as solteiras, esse percentual cai para 37%. Já a ousadia é apontada como fator fundamental para 20% das solteiras, e para apenas 13% das casadas.
A pesquisa sugere que a diferença nos estilos de gestão esteja relacionada às responsabilidades da mulher fora do trabalho: mulheres solteiras se sentem livres para correr mais riscos, enquanto as casadas acumulam mais funções fora do trabalho, com uma carga maior de responsabilidade, e portanto têm mais incentivos para persistir até obter bons resultados.
"Os dados mostram que as mulheres casadas tendem a ser mais conservadoras e a prezar pela estabilidade do próprio negócio, ao passo que as solteiras tendem a ser mais competitivas, arrojadas, abertas a mudanças e novas oportunidades”, diz Luiza Rodrigues, pesquisadora do SPC.
Não importa em qual categoria você esteja: o que a pesquisa deixa claro é que somos diferentes, mas todas temos nossas qualidades. E há espaço para todas sob o sol.
Fonte: http://www.ivie.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário